sexta-feira, 28 de maio de 2010

Pão de Queijo



Gente eu amo essa receita de pão de queijo, é uma delícia, tenho certeza que vocês vão amar!
É uma receita muito especial, a mulher do meu irmão, a Carol, mãe do Luiz Felipe, que é a coisa mais linda do tio, tem familia em Minas Gerais, e essa receita foi ensinada a ele pela avó da Carol, mineirinha tradicional e faz essa receita a muitos anos, agora o detalhe é que essa receita ela prometia levar pro túmulo, até essa visita do meu irmão, que acabou convencendo a vovozinha a ensinar a ele, que de tabela, quando o Kaká esteve  aqui em Maceió não deu outra, ele teve que me ensinar, e receita que eu aprendo, faço e gosto, não dá em outra, vem parar aqui... kkkkkk, e meu irmão vai me matar de novo... hehehehe, ele já me prometeu que não vai me ensinar mais nada, mas essa aí não tem mais jeito, já estar aí pra vocês, espero que gostem!

Ingredientes:

500g de polvilho doce
400g de queijo(minas) curado ralado
200ml de leite
75ml de óleo
1/2 colher de sopa de sal
5 a 6 ovos


Modo de preparo:

Coloque o polvilho em uma bacia grande, espalhe o sal em cima do polvilho. Coloque o leite e o óleo em uma panela e leve ao fogo até levantar fervura. Quando isso acontecer, escalde o polvilho. Despeje o leite fervido com o óleo no polvilho. Deixe esfriar um pouco, e mexa. Acrescente o queijo à massa, por último, os ovos. Coloque os ovos de 1 em 1, e amasse sempre. A quantidade máxima depende um pouco do tamanho do ovo. Normalemente usa-se 5. Os ovos devem ser colocados até a massa ficar macia e com uma consistência que permita ser enrolado. Pré-aqueça o forno, enrole os pães de queijo (não se esqueça de untar à mão, com óleo) e coloque para assar até ficar dourado. Pronto. Manteiga ou requeijão acompanham muito bem. Se tiver muita gente pra comer pode dobrar a receita, rende bastante!


Ah, tem um segredinho, se quiser, pode usar só metade desse queijo, e a outra metade pode ser de queijo parmesão ralado, dá um toque especial, e fica tão gostoso quanto!
Beijos, beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário