quarta-feira, 26 de maio de 2010

Brownie!






Minha gente eu já estava morrendo de saudades de cozinhar, e de tabela, de compartilhar com vocês também, mas prometo não ficar tantos dias assim sem postar tá?! só se for por força maior como aconteceu nesses últimos dias... mais de contra partida vou postar hoje uma receita para compensar todos esses dias de ausência de guloseimas ok?! E é nada mais nada menos que o famosíssimo brownie com avelãs do meu irmão kaká, que a propósito, como já falei aqui antes, é um chef patisserie de mão cheia! sei que ele vai me matar por estar postando a receita dele aqui, mas com ele eu me viro, o importante é divulgar para todos essa maravilha gastronômica... então, aí vai gente:


Ingredientes:
200 gramas de chocolate meio amargo
100 gramas de manteiga
50g. de avelãs picadas
2 ovos
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 xícara de farinha de trigo

Modo de preparo:
Leve ao fogo em banho-maria o chocolate e a manteiga até derreter. Reserve. Bata os ovos, junte o açúcar e a farinha, acrescente a mistura do chocolate com a manteiga aos poucos. bata tudo por até 10 min. Acrescente as avelãs picadas e mexa com um garfo mesmo.
Coloque tudo numa fôrma retangular (pequena) untada e enfarinhada. Leve ao forno (médio) pré-aquecido, e deixe por aproximadamente 50 minutos. Deixe esfriar totalmente e corte em pedaços.


Uma dica legal é que o ponto ideal é quando ele estiver todo rachado a parte de cima, você pode fazer o teste do palito também, coloque-o na massa, e ele deve sair meio úmido...
Outra dica, aproveite o sorvete de creme que sobrou do petit gateau, e sirva o brownie com uma bolinha desse sorvete, fica ótimo!
Bem... é isso, espero que gostem! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário