sexta-feira, 7 de maio de 2010

Penne ao molho de camarão




Olá! O post de hoje é um dos pratos preferidos do meu filho mais novo, e meu também, essa receita é muito gostosa, fica uma delícia, é sucesso sem dúvida, Na realidade não é ao molho de camarão, vamos fazer o molho béchamel( molho branco) e acrescentar a esse molho os camarões refogados, hunn... fica bom viu! É só seguir o passo a passo direitinho que não tem erro, vamos aos ingredientes e ao preparo:

INGREDIENTES:

1 copo de leite ( 250Ml)
1 colher de sopa cheia de manteiga
2 colheres de sopa de farinha de trigo
sal, pimenta do reino e noz-moscada a gosto
300g. de camarões médios sem casca e sem cabeça
300g de penne
azeite
salsinha
1 unid.cebola
2 dentes de alho
Queijo parmesão


PREPARO:


Vamos começar colocando dois litros de água para ferver com um "fio de azeite" e sal a gosto,em quanto a água ferve tempere os camarões com sal, um dente de alho amassado e o suco de um limão, reserve, a água já deve estar fervendo, despeje a massa, observe na embalagem o tempo de cozimento, pelo amor de Deus, não deixe a massa ficar papa, fica horrível, esse penne tem que ficar al'dente, durinho, agora vamos refogar os camarões, derrame uma colher de sopa de azeite em um frigideira, refogue a cebola bem picadinha, acrescente o alho do mesmo jeito e em seguida após dispensar o suco do limão e o alho, os camarões, refogue-os bem e reserve. Vamos fazer agora o molho béchamel, é importante lembrar que esse molho é uma receita original francesa e acrescentar algum tipo de creme de leite ou queijo por exemplo pode descaracteriza-lo. Para iniciar, derreta a manteiga e aos poucos misture a farinha de trigo, deixando formar um creminho levemente dourado,a seguir coloque o leite também aos poucos e mexa até engrossar, acrescente os temperos e está pronto, lembre que todo processo do molho deve ser feito em fogo baixo. Jogue os camarões no molho e em seguida a massa, mexa com cuidado, salpique a salsinha e queijo parmesão e sirva imediatamente.

Agora é só esperar os elogios, e eles virão, pode ter certeza! Aproveitem bem essa delícia de prato...
Beijos e abraços...

3 comentários:

  1. Ameiii essa Mário!!! A amiga da minha mãe me ensinou essa mas com creme de leite fresco no molho branco, mas somente com leite fica muito mais fácil. Vou fazer amanhã pro dia das mães!! Aliás, o menu do almoço do dia das mães vai ser todo daqui! Jájá vou pra rua comprar os igredientes!!
    Continue assim nos enchendo de gula!! kkkkkkk

    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Oh meu bem! Vc ñ existe viu, que ótimo! Assim eu vou começar a acreditar... Tô muito feliz por vc estar acompanhando, muito mesmo. Esse molho é ótimo, muito fácil de fazer, tem só que mexer bem, sempre, ele é a base pra qualquer molho. Espero que tenha um domingo todo especial com sua mãe e sua familia! Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Ai que delicía Mário... Esse macarrão ao camarão está com uma cara muitooo boa mesmo!!! Infelizmente não pude fazer hoje neh, mas essa semana eu faço!! Espero que o dia das mães de vocês tenham sido maravilhosos!!
    beijosss

    ResponderExcluir