sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Penne ao gorgonzola com filé e shitake


Eu nunca tive duvidas que cozinhar estar diretamente relacionado com seu estado de espírito. Quando estou me sentindo muito bem uma das primeiras coisas que me dá vontade de fazer entre outras, é cozinhar, mas quando digo bem, é extremamente bem, pra cima, com a auto estima lá no alto, mas infelizmente a vida não é uma cozinha, pelo menos pra mim, e ela tem que andar, temos que ganhar dinheiro, trabalhar, filhos, estudar, isso são as obrigações, sem contar tudo que gosto de fazer, que inclui todas as obrigações(graças a Deus) imagine uma obrigação que você não goste de fazer, deve ser terrível, fora isso, o que adoro fazer e não é obrigação, cozinhar e postar por exemplo, mas fico muito triste de certa forma quando não dá pra fazer os dois, tenho cozinhado pouco, alguma coisa de vez em quando, mas falta tempo pra postar, e os dias parecem estar cada vez mais curtos, gostaria muito que sempre desse tempo pra fazer tudo juntinho, cozinhar e postar, sabe?! mas não dá...
Bem, não dá pra negar que essa lenga lenga toda é pra justificar os mais de dois meses sem postar nada! 
Meu Deus! Isso é horrível! Quando iniciei o blog nunca imaginei que iria ficar um dia sequer sem postar, imagine dois meses. Mas tudo bem, não vou me martirizar por isso,  muito menos perder o estimulo, o importante é encarar de forma saudável, e lembrar sempre que isso é prazeroso pra mim. Cozinhar e compartilhar  isso com vocês me faz bem, e lamentavelmente nem tudo que é prazeroso e nos faz bem podemos fazer todos os dias!
Mas de contra partida pra retomar as postagens, trouxe hoje aqui um prato que adoro, existem oposições é claro, tem gente que acha o molho um pouco forte ou não gosta do chitake, em fim,  é extremamente fácil de fazer e acho maravilhoso, confesso que sou suspeito em falar, pois sou fã incondicional das massas, e esse penne com filé e shitake ao molho de gorgonzola é simplesmente delicioso, espero muito que gostem, vamos lá:      



Ingredientes:


600 g de filé mignon em cubinhos
6 dentes de alho picados
2 colheres sopa de manteiga
2 colheres sopa de azeite
200 g. de shitake picado
250 g. de penne
150 g. de gorgonzola
100 g. de creme de leite
1 xícara de vinho tinto seco
1/2 xícara de leite
salsinha e cebolinha frescas picadas a gosto
sal, noz moscada e pimenta do reino a gosto



Preparação:

Cozinhe a massa com um fio de azeite e uma pitada de sal, deixe-a “al dente”. Frite o alho e a carne (temperada com sal e pimenta do reino) no azeite e manteiga bem quentes.

Junte os cogumelos, a salsinha e a cebolinha e mexa até dourar. Coloque o vinho e deixe reduzir até o molho ficar espesso.

Em outra panela, em fogo baixo, coloque o creme de leite, o leite, o gorgonzola e a noz moscada. Mexa até o queijo derreter e o creme ficar homogêneo. Salteie a massa com azeite e ajuste o sal.

Coloque no prato o molho de gorgonzola, depois o penne e a carne com shitake. Decore com ramos de alecrim. Acompanhe com um bom vinho tinto da uva de sua preferência. Bom apetite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário